Curta a página do QLA no Facebook

19 de nov. de 2013

Esta geração clama por avivamento



Olá casa favorita do Pai....

Hoje trago a você um post sobre algo que vem queimando no meu coração desde quando entreguei a minha vida a Cristo, O AVIVAMENTO! E sobre tal tema quero trazer duas vertentes: Os inimigos do avivamento, e os 3 prinicipais pontos do avivamento. Venha comigo, #EuLevoArca

No dicionário Aurélio, avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso. Mas o que avivamento significa dentro do contexto que vivemos - a igreja de Jesus?


Os Inimigos do avivamento

1.       A nossa própria vontade

Quem está no centro das atenções: Deus ou o ser humano?

Hoje o evangelho é pregado de forma mais ‘light’, de maneira a amaciar o coração do ouvinte. Um evangelho que respeita demais a linha tênue entre agradar a Deus ou aos homens. É um evangelho que diz clame a Deus, grite por Ele, corra pra Ele. Mas quando somente quando lhe confortável, ou quando for realmente necessário.
Queremos só os benefícios do evangelho, nos apropriando da palavra apenas no que diz respeito às promessas de Deus para nós; usamos Jesus como se fosse um mero 'amuleto da sorte'; queremos as mãos do Senhor, não por conta das marcas dos cravos, mas por conta das bênçãos! Evangelho oco, seco, e imediatista! Aproximem-se crentes consumistas, este é o vosso reino, e como o mesmo é material, só podem ser vividos aqui e agora, tendo como limitação o tempo e a qualidade do mesmo. Já que tudo que é terreno é também passageiro!

2.       O mundo

O mundanismo e o paganismo, talvez atravessem hoje na igreja do Senhor um de seus melhores momentos. O que temos visto nestes últimos dias é exatamente um frio constante e inextinguível nas igrejas, cumprindo Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Muitos leem esta passagem e interpretam-na dizendo que o amor dos que estão no mundo que esfriará. NÃO! O amor destes nunca foi quente! Mas pergunto então que amor esfriaria de uma pessoa que não conhece a fonte do amor que é Jesus?
                O amor que está frio é o nosso amor! o avivamento é o ascender dessa chama de amor, estimular o amor, apressar a vida em outras pessoas.

3.       O diabo

O inimigo de nossas almas se levanta contra uma igreja operante sobre a terra. Quer de todas as formas sutilmente destruir ou adormecer a igreja do Senhor. Ele está sempre instigando os filhos deste mundo a fazerem sua vontade e injuria e atormenta o povo de Deus. Se ele não pode ferir o Cabeça, ele ferirá o calcanhar. Se ele não pode roubar o paraíso dos crentes, ele os agravará quando eles viajarem pela estrada do céu. Guerra com os poderes do inferno é uma experiência de cada membro individual de todo o corpo de Cristo. Cada um tem que lutar. O que são as vidas de todos os santos senão registros de suas batalhas? O Que foram tais homens como Paulo, Tiago, João, Policarpo, Inácio, Agostinho, Lutero, Calvino, senão soldados engajados em uma constante guerra? Às vezes suas pessoas foram atacadas, às vezes suas propriedades. Às vezes foram atormentados por calúnias, e às vezes por aberta perseguição. Assim, de uma forma ou de outra, Satanás tem estado continuamente guerreando contra a Igreja. Mas lembre-se que Ele já esta derrotado! “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la.” Mateus 16:18

O verdadeiro Avivamento

Definições de Avivamento:

“A obra do Espírito Santo no sentido de restaurar o povo de Deus a uma vida espiritual, testemunho e trabalho mais dinâmicos, mediante a oração e a Palavra, após profundo arrependimento por seu declínio espiritual. Os elementos permanentes do avivamento são: a Palavra, a oração, o Espírito Santo e um Deus soberano que usa o ser humano como seu instrumento” (E.E. Cairns).”

“Avivamento é a reanimação daqueles que já possuem vida. No seu sentido estrito, diz respeito ao povo de Deus. Reaviva a vida espiritual que se encontra em um estado de declínio. É um instrumento de evangelização” (C.E. Autrey).

O AVIVAMENTO NAS ESCRITURAS

Ø  O princípio do avivamento está presente na Bíblia:

· “Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?” (Salmo 85.6).
· “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.15).
· “Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida” (Habacuque 3.2).
· Outros textos: Salmo 19.7; 51.10; 103.5; Isaías 40.31; Sofonias 3.17; Romanos 12.2; Efésios 4.23.

Ø  Avivamento nos tempos bíblicos:

· Antigo Testamento: na época de Josias (2 Reis 22-23), de Zorobabel (Esdras 5-6) e de Neemias (Neemias 8-9, 13).
· Novo Testamento: no dia de Pentecostes (Atos 2), em Antioquia da Pisídia (Atos 13.48-52), etc.

Retornar, Restaurar, e Restituir. 3 principais pontos do avivamento.

1-      Primeiramente o avivamento nos fala de "Retornar"!

No Salmo 85:6 lemos: "Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?" Este texto nos indica a ideia da necessidade de uma recuperação. Nos fala de sairmos de um estado de apatia e inércia, para uma vida de alegria e significado. Trás a ideia de um retorno a uma vida que só é experimentada na lembrança do passado – distante da realidade presente. Esta vida é possível, mas foi perdida em algum lugar da existência da fé.

2-      Em segundo lugar nos fala de "Restaurar"!

Is. 58:12
O avivamento restaura verdades. Restaura aquilo que um dia cremos (nossa doutrina), e vivemos (nossa prática), mas que por alguma razão abandonamos ao total desapreço. Portanto o avivamento é uma recuperação daquilo que está esquecido, obscurecido. O avivamento repara o altar da nossa vida. Restaura o nosso fervor, nosso ânimo e nossa paixão pelo Senhor do Reino e pelas coisas do Reino.

3-      Em terceiro lugar avivamento nos fala de "Restituir"!

Salmo 51:12

É a restituição de um entusiasmo rejuvenescido; de um andar em santidade. O avivamento é a volta de uma vida de credibilidade! Isto é mais que grandes concentrações, mais que "êxtase pentecostal", mais que uma experiência com o sobrenatural, mais ainda do que milhares de pessoas se agregando às Igrejas evangélicas. É mais que o testemunhar das mudanças sociais que ocorrem – novos apartamentos, novos carros, novos empregos e novas empresas. "Avivamento é uma operação do Espírito de Deus, entre seu povo". É Deus agindo em sua Igreja. É a volta do culto verdadeiro, da adoração genuína, da contrição de coração. É mais que um ensinar teórico. É a prática – a vida. É o povo pregando o que na vida já fazem!
É esta vida que o avivamento pode restituir!
Que Deus nos ajude a sairmos da "vida morta", e restaure em nós seu altar, restituindo-nos um estilo de vida coerente com o caráter Dele!

O avivamento real, só existirá, quando a igreja aprender a ser totalmente dependente do Senhor, quando vivermos o amor incondicional, sem colocarmos opções para Deus, fazendo tudo simplesmente pelo prazer de que o Cordeiro receba a recompensa do seu sacrifício! Precisamos abrir mão das nossas vontades para que a vontade de Deus possa ser realizada em nós.





Em Cristo, Danilo Dias


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário