Curta a página do QLA no Facebook

Propósito no namoro

Olá galera,

Esta nova página do QLA será destinada para publicações, artigos, enquetes e debates sobre namoro cristão, como saber lidar com problemas no relacionamento, como atrair Jesus a relacionar-se com o casal de namorados, e enfim, vou sempre tentar postar aqui coisas muito interessantes para aqueles que desejam viver um relacionamento santo e agradável a Deus. 

Bem, eu também namoro, tenho um relacionamento, e viso constantemente o casamento. Eu e ela namoramos pra casar, não pra curtir um pouco ou passar o tempo. E isso é um direcionamento muito importante para o casal. Namoro sem propósito ou sem visar um compromisso sério, é uma perca de tempo, é uma caixinha de desiluções recheada de frustações, que em 99% dos casos sempre leva o casal ao sofrimento, pois quando rompem o relacionamento ambos se encontram feridos e decepcionados. ENTÃO NUNCA ENTRE NUM RELACIONAMENTO SE A PESSOA COM A QUAL DESEJA NAMORAR, NÃO SE ENCONTRAR COM AS QUALIDADES QUE VOCÊ DESEJA NA PESSOA NA QUAL QUER SE CASAR! NAMORE PRA CASAR!

Namoro pra casar, deve ser o pensamento de uma geração que sabe o que quer, e que vive o que diz! Porque o diabo têm conseguido desviar muitos jovens do foco que é Jesus, através de relacionamentos impuros que terminam em frustrações e que marcam profundamente (negativamente), tirando-os da igreja para o mundo. Se você tem um alvo, e tem certeza aonde quer chegar, só precisará fazer a manutenção da máquina que te levará até lá, VOCÊ!

Aqui você encontrará uma série de postagens sobre como fazer uma boa manutenção em seu namoro, tratando de assuntos condizentes com a realidade encontrada no casal de namorados que com propósito desejam se preparar para chegar em santidade ao dia do "sim"!
Se gostar divulgue a nossa página a sua igreja, rede jovem e amigos. Estamos abertos a parceiras com os nossos irmãos em Cristo. Espero que eu possa abençoar a sua vida e relacionamento. 

Na palma de Suas mãos [Is. 49:16], Danilo Dias.

_________________________________________________________________________________

No tempo certo na hora certa

Nossa primeiríssima série de postagens em nossa nova página traz em seu ensejo o tempo. Acompanhe e seja edificado.

Deus diz em sua Palavra que há tempo para todo propósito debaixo do Céu.
Um dos grandes desafios do relacionamento é saber o tempo certo para dar cada passo. Qual a hora certa de começar a namorar? Quanto tempo se deve namorar? Qual a hora para cada atitude dentro do namoro? Tem hora para sair e chegar em casa quando se vai namorar? Quando percebemos que o namoro não é de Deus, qual a hora certa para terminar? Qual o tempo entre o namoro e o noivado, noivado e casamento?
A Palavra de Deus nos fala em Eclesiastes 3.1 que há tempo determinado para todo propósito debaixo do céu:
*„ Há tempo para nascer: Tudo tem um começo, não podemos nos antecipar e nem demorar demais. Começar um relacionamento exige estarmos prontos para as imprevisibilidades dessas situações e de termos recebido a bênção de nossos pais, dos pais da outra pessoa, de Deus e de seus líderes espirituais.
*„ Há tempo de morrer: mesmo não querendo, às vezes precisamos entender e perceber quando um relacionamento que não tem futuro, é melhor um término de namoro ruim a um divórcio traumático lá na frente.
* Há tempo de plantar: As pessoas não nascem prontas e muitas vezes queremos que nosso namorado ou namorada mude e se adapte ao nosso modo de vida. Queremos que Ele já tenha todas as características que sonhamos, precisamos investir tempo nas pessoas e respeitar suas personalidades, tudo isso sem jamais tolerar o pecado.
*Há tempo de colher: Quando investimos e temos paciência com o outro, colhemos o amadurecimento de nossa relação, vale a pena esperar a hora certa.
„ * Há tempo de matar: Precisamos matar o nosso “eu” na relação, uma hora ou outra isso será colocado para o bom andamento do ralacionamento. Porém, não adianta apenas um fazer isso, a renúncia deve ser mútua para que o relacionamento dê certo.
* „ Há tempo de curar: Feridas vão aparecer durante o relacionamento. Muitas vezes queremos resolver do nosso jeito uma situação problemática, muitas vezes queremos fazer isso desesperadamente, mas feridas precisam cicatrizar para serem curadas e isso exige temperança e longanimidade.
*„ Há tempo de derribar e construir: Projetos surgem de um namoro e nem sempre darão certo, quando o projeto não passa por Cristo, ele está fadado ao fracasso e deve ser derrubado por mais que vocês não gostem. Aprendam a construir juntos os projetos de Deus para o namoro.  
:: Pr. Richarde Guerra (Lagoinha)
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário